Sociologia na escola

Sociologia na escola

Hoje tem sido relevante o papel da sociologia como estudo nas diversas áreas de conhecimento. Não só a escola deve desenvolver estudos sobre a sociedade mas as diversas administrações públicas e as organizações sociais.

Acredita-se que ainda não se tem dado um valor merecido aos estudos sociais, mas pode-se verificar que já é frequente a sua necessidade, haja vista a grande divulgação de conflitos em toda parte do mundo ligada a questão de convivência.

Na educação, as atividades sócioeducativas, são necessárias para um bom relacionamento na escola e consequentemente na vida, no trabalho,etc. Os professores podem desenvolver atividades que possam socializar as crianças e adolescentes e estas poderem aprender a ficar adaptadas a um contexto social. A escola tem sido um local extremamente adequado, pois é ali que se encontra seres em formação.

O objeto de estudo no Curso Normal Médio compreende a contextualização do Ser Humano no âmbito da educação e suas relações socioinstitucionais na sociedade atual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores